contador free
ci@canaldeinteligencia.com

Escola de Especialistas da Aeronáutica

 .

– Guarda e Segurança

–  Metalurgia

–  Mecânica de Aeronaves

–  Controle de Tráfico Aéreo .

GUARDA E SEGURANÇA

O especialista dessa área realiza serviços de segurança das instalações, atividade de Polícia da Aeronáutica,
defesa de pontos sensíveis, participa de missões de busca e resgate, combate incêndios e ministra instrução a novos militares. Defesa das instalações, o manuseio de armamento terrestre, participação em diversas situações táticas, uso de camuflagens, coberturas, disfarces e entrincheiramentos.

Assista ao Vídeo

.

METALURGIA

O especialista em metalurgia é responsável pelos serviços de usinagem, fabricação de peças mecânicas e por reparos em acessórios aeronáuticos, como soldagem, metrologia e tratamento de materiais. Assista ao Vídeo

 

 

.

 MECÂNICA DE AERONAVES

 O especialista em mecânica é responsável pela manutenção preventiva e corretiva de aeronaves militares, o que inclui operação e testes dos seguintes sistemas: de motor, de hélice, de comandos de voo, hidráulico, pneumático, de combustível, de oxigênio, de pressurização, de ar condicionado, de extinção de incêndio de motores e miscelâneas.

Assista ao Vídeo

.

CONTROLE  DE TRÁFICO AÉREO

O profissional participa da vigilância do espaço aéreo brasileiro e controla as missões da defesa aérea do país, mas também pode atuar na coordenação do tráfego civil.

O profissional controla o tráfego aéreo em uma área sob sua jurisdição, seja civil, ou militar.  Na atividade de vigilância do espaço aéreo brasileiro, controla as missões da defesa aérea, auxilia na coordenação das missões de busca e salvamento, dentre outras funções.

Na aviação civil, participa de todas as etapas, desde a decolagem das aeronaves, o percurso que elas seguem
nas aerovias, ou seja, nas “estradas” do céu, até o pouso.

O controlador de tráfego aéreo estipula procedimentos de subida e descida, presta serviço de informação de voo e fornece importantes informações meteorológicas.

Assista ao Vídeo

Fonte:http://www.eear.aer.mil.br/index.php/2013-05-02-22-58-06/2013-05-02-23-04-19.html