contador free
ci@canaldeinteligencia.com

Ser Bombeira – Débora Costa

É saber que malhar é necessário pra aguentar o serviço operacional, que correr é essencial pra ter condicionamento físico e que o descansar na folga é questão de necessidade (isso se não tiver escala extra).

Escolhi um dos quartéis que mais brada no DF e sei que isso me custa muitas noites em claro, mudanças no metabolismo e até mesmo alguns anos de vida.

Sim, sinto o peso do serviço na pele. Por mais que alguns dias não brade tanto (o que é raro), você está sempre esperando o brado, você até mesmo no quartel tem treinamentos e simulados, você está sempre à disposição pra tudo e pra todos.

Pra ser bombeira tem que ter a cabeça no lugar, pq a família e os amigos dificilmente irão entender a sua jornada. Mas nós, que somos, sabemos o quão árduo e prazeroso é o correr do sangue bomberístico nas veias.

Ser bombeira é entrega, é estar sempre preparada pra qualquer situação.

Só sei que o fardo é pesado. Muitos querem, mas poucos podem.

O mais importante nisso tudo é saber que cada “salvar” quem faz é Deus por meio de nós. Deus que nos guarda, nos protege e nos usa pra fazer a sua vontade e eu sou ainda mais agradecida por isso.

Débora Costa – Bombeira Militar e Atleta