contador free
ci@canaldeinteligencia.com

Cérebro de Pilotos de Caça ajuda a suportar pressão

.

.

Um estudo da University College London, publicado no Journal of  Nueroscience, mostra que a habilidade de pilotos de caça de trabalhar sob pressão se deve ao modo como o cérebro deles está conectado. O estudo encontrou diferenças na massa branca e nas conexões do hemisfério direito do cérebro, se comparados com outros voluntários que não eram pilotos.

Os pilotos de Força Aérea são treinados para voar a velocidades supersônicas e baixa altitude, o que requer controle absoluto para lidar com qualquer erro possível. A disciplina dos pilotos está nos limites da capacidade cognitiva humana, por isso os médicos resolveram estudar seus cérebros.

Os cientistas analisaram 11 pilotos de caça de jatos Tornado, da Força Aérea Real britânica. Eles fizeram testes cognitivos visuais para medir a velocidade e a precisão com que conseguem responder a um alvo enquanto estão sendo distraídos. Ainda não está claro se os pilotos nascem com essas diferenças nas conexões cerebrais ou se as desenvolvem como resultado do treinamento.

Fonte: http://ciencia.hsw.uol.com.br/cerebro-pilotos.htm