Conselho manda Petrobras mudar comercial
O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) determinou, por maioria dos votos, que a Petrobras faça mudanças em um comercial de TV. refere-se à propaganda chamada “Petrobras – Ontem, hoje e sempre superando desafios. Todos eles”.
O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) entrou com ação no Conar contra a campanha, alegando que ela trata o escândalo de corrupção na empresa como um “desafio a ser superado”.propaganda chamada “Petrobras – Ontem, hoje e sempre superando desafios. Todos eles”.
O político pediu a suspensão da propaganda que, segundo ele, fere o artigo 23 do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CBAP), sobre “não abusar da confiança do consumidor, não explorar sua falta de experiência ou de conhecimento e não se beneficiar de sua credulidade”.
“Não se pode querer enganar a opinião pública com uma campanha publicitária milionária tratando o que é corrupção, roubo de dinheiro público, como exemplo de desafio a ser superado pela companhia. Não é desafio, são atos ilícitos que demandam rigorosa apuração e punição dos envolvidos”.