Viver de modo inteligente
… quanto mais inteligente você se tornar, mais capaz você será de trazer mais inteligência para a sua vida..
“Se você está fazendo algo apenas como um dever – você não o ama e você está fazendo apenas como um dever – mais cedo ou mais tarde você será apanhado. E você estará em uma dificuldade sobre como se livrar disso.
Apenas observe nas 24 horas do dia: quantas coisas você está fazendo das quais não deriva nenhum prazer? Que você não cresce a partir delas, e de fato, você quer livrar-se delas?
Se você está fazendo muitas coisas na sua vida das quais você realmente quer se livrar, você está vivendo de modo não inteligente.
Uma pessoa inteligente fará a vida dela de tal modo que terá uma poesia de espontaneidade, de amor, de alegria. É a sua vida, e se você não for agradável o suficiente para si mesmo, quem irá ser agradável para você?
Se você está perdendo isto, a responsabilidade não é de ninguém mais. Eu ensino você a ser responsável em relação a si mesmo – esta é a sua primeira responsabilidade.
Tudo mais vem a seguir. Tudo mais, inclusive Deus vem a seguir. Porque ele pode vir somente quando você é. Você é o verdadeiro centro do seu mundo, da sua existência.
Então, seja inteligente. Traga a qualidade da inteligência. E quanto mais inteligente você se tornar, mais capaz você será de trazer mais inteligência para a sua vida.
Cada único momento pode se tornar tão luminoso com inteligência… então, não há necessidade de uma religião, não necessita meditar, não necessita ir a igreja, não necessita ir para algum templo, não necessita nada extra.
A vida é intrinsicamente inteligente. Apenas viva totalmente, harmoniosamente, em consciência, e tudo seguirá belamente. Uma vida de celebração segue a luminosidade da inteligência”.
Fonte: Isaias Costa
https://universoderaulseixas.wordpress.com/2015/05/27/viver-de-modo-inteligente/